05/10/2017 - Minas Gerais para nesta quinta feira
Um crime bárbaro aconteceu na manhã dessa quinta feira dia 05/10/17 em Janaúba-MG
Um Vigia de uma creche municipal gente inocente colocou álcool e ateou fogo em crianças dentro da creche, até o presado momento são 10 mortos e vários feridos entre adultos e crianças, entre os mortos 8 crianças 1 professora e o próprio autor do crime não resistirão e morreram no hospital de acordo com o corpo de bombeiros.
Uma tragédia que abalou dezenas de pessoas, cerca de 40 pessoas estão feridas entre crianças e adultos, o vigia também colocou fogo em si mesmo e após ser internado em estado grave o mesmo acabou falecendo. Um dos motivos que pode ter levado esse vigia a ter cometido tal barbaridade foi que ele tinha problemas psicológicos e recentemente tinha sido demitido da creche em questão.
Algumas vítimas estão internadas em estado grave no hospital municipal de Janaúba, um Helicóptero se deslocou de montes claros para auxiliar as vítimas com estado mais grave.
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que cumpria agenda na cidade de Aimorés, no Sudeste do estado, está seguindo nesta quinta-feira para Janaúba, no Norte mineiro, onde aconteceu esta lamentável tragédia.
O governador em nota oficial informou que dois helicópteros, um da PM e outro do Corpo de Bombeiros, saíram de Belo Horizonte rumo a Janaúba para ajudar no socorro aos feridos. Até o momento, algumas vítimas foram deslocadas para uma unidade hospitalar de Montes Claros, cidade próxima à Janaúba, que é referência no tratamento de queimaduras. O Hospital João XXIII, na capital mineira, já montou a estrutura para receber pacientes, que ainda não chegaram ao local.
Fernando Pimentel também determinou que todas as forças de segurança do estado — polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros — ajudem a cidade no socorro às vítimas do incêndio. Além disso, disponibilizou a estrutura da Secretaria estadual de Saúde para a cidade.
O presidente Michel Temer também demonstrou solidariedade aos pais das vítimas e emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
O Hospital Regional de Janaúba está pedindo a doação de materiais hospitalares e medicação para ajudar no tratamento das crianças atingidas pelo incêndio, entre os materiais estão:
Luvas de procedimento
Dipirona injetável
Soro fisiológico
Agulhas
Morfina
Seringas
Medicamentos diversos
De acordo com a diretoria do hospital, não há mais material disponível na cidade e a equipe do local agora trabalha na triagem dos remédios que restaram e das doações que estão chegando no estabelecimento.
Próximo ao dia das crianças um marco à toda região mineira que ficara para a história, neste ano de 2017 o dia 12 de outubro não será o mesmo, o sofrimento da perda grita no coração de muitos.
https://www.youtube.com/watch?v=hpFunKF9ZXY
|